Powered By Blogger

terça-feira, 8 de março de 2011

Divino de São Lourenço - ES (Patrimônio da Penha)

Divino de São Lourenço - ES, antes denominado São Lourenço, em 1943 passa a se chamar Imbuí só em 1963 passa a ter o atual nome. Foi inicialmente povoado por mineiros, fluminenses e, posteriormente, por imigrantes italianos. Almejavam esses pioneiros a produção de café e a exploração de madeira.
Está situado a 690 metros de altitude, e tem a maior reserva de mata atlântica dentre os municípios que formam a região do Caparaó. É cercado por inúmeras cachoeiras de águas límpidas e cristalinas.
Conhecida na região como Cidade Natureza. No município se localizam as maiores reservas de Mata Atlântica primária de toda a Serra do Caparaó e várias Cachoeiras de águas cristalinas,dentre elas se destacam do Granito, Chachoeira Alta e das Andorinhas, localizadas à 11 km da sede, no Distrito de Patrimônio da Penha. A 23 km do acesso ao Pico da Bandeira, situado em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, uma cidade vizinha, que como Divino de São Lourenço, é hospitaleira, onde a simplicidade da população é que conquista os visitantes. Divino de São Lourenço é pouco conhecida dos capixabas, e é a menor em população do Estado do Espírito Santo. É um lugar calmo, com muita natureza e ar puro.

Vista Parcial de Divino de São Lourenço - ES

Casa de Vidro (Portal do Céu) - distrito de Patrimônio da Penha

Pedra Escorada

Partindo de Carangola - MG, segue para Dores do Rio Preto - ES, distrito de Mundo Novo e depois Patrimônio da Penha. Recomendo a todos a conhecerem as maravilhas do Caparaó Capixaba.

Nenhum comentário: