Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESTRADA REAL ELEGE AS SETE MARAVILHAS DO COMPLEXO TURÍSTICO

 Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto - MG

O complexo turístico Estrada Real vai eleger os sete atrativos mais belos do percurso. Quem conhece e admira as belezas dos quase 1,6 mil quilômetros do caminho - que passam por 199 municípios de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro - pode votar pelo site do concurso "7 Maravilhas da Estrada Real". Quem não conhece os atrativos terá a oportunidade de ver as imagens, escolher as preferidas e planejar o passeio.
Segundo o diretor geral do Instituto Estrada Real, Baques Vladimir Sanna, a equipe que promove o complexo turístico descobriu que as pessoas visitam os atrativos, mas não sabem que os pontos turísticos fazem parte da Estrada Real. Em função disso, o instituto selecionou 21 locais, desde Diamantina, no Vale do Jequitinhonha em Minas, até Parati, no Rio de Janeiro, e colocou em votação. O resultado será divulgado em janeiro de 2012.

A eleição começou há cerca de um mês e já foram computados mais de 20 mil votos. "A pessoa entra no site vê a imagem e pensa em conhecer o lugar. Dos 21 ela escolhe sete na votação", completa Sanna. Nas cidades onde há atrativos candidatos, os moradores se mobilizam para promover o "produto da casa". "Em Catas Altas, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Caeté, três cidades que estão na lista, centenas de pessoas já votaram nos estandes", conta o diretor geral.
Além da escolha pela internet, o instituto também monta pontos de votação perto dos atrativos candidatos. Mesmo não fazendo parte dos municípios com pontos turísticos em candidatura, BH receberá um estande no Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul.

Fonte: www.descubraminas.com.br

Nenhum comentário: