Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estância Gourmet - Alto Caparaó - MG

História

Morada ou local onde aprecia-se e cultua-se a boa comida.
No dicionário, o termo estância também é utilizado para designar um estabelecimento rural de criação de gado ou cavalo ou uma estação hidromineral. A serra do caparaó, local onde encontra-se o Parque Nacional do Caparaó , era utilizada anteriormente como uma grande estância de criação de animais(bovinos,caprinos e eqüinos).
O projeto procurou aliar rusticidade e requinte , valorizada através de grande área envidraçada, com belíssimo visual das paisagens do Parque Nacional e seu entorno.
Com colunas imponentes de tijolos de demolição, mobiliário clássico e decoração diferenciada, através de fotos das paisagens da serra, o Estância Gourmet busca a excelência gastronômica com cardápios inovadores e serviços diferenciados.
Recebeu o primeiro lugar do concurso ABILUX 2009/2010 com o projeto de iluminação da arquiteta Daniela Turquetti Conti Magalhães, na categoria restaurantes, bares e similares.
Participou do evento Sabor Brasil 2010, em Belo Horizonte, com o prato Minas Gourmet, um Romeu e Julieta, um tournedô ao molho de goiaba acompanhado de um filezinho ao molho de queijo.
Conceito
O principal diferencial do restaurante é o serviço a la carte, com elaboração de pratos decorados, matéria prima de qualidade, que atraem e seduzem os clientes desde o contato visual, até a apreciação através do palato, fazendo da degustação, um prazer, na busca da identificação dos processos e ingredientes utilizados.
Oferece também serviço de buffet, em períodos de alta temporada, além da realização de eventos, como casamentos, bodas, aniversários e confraternizações.

Cardápios - Entradas e Petiscos

1. Courvet

(pãozinho, misto de azeitonas, 3 tipos de patês, provolone)

2. Bolinho de Bacalhau (12 unidades)

3. Frango à Passarinha

4. Calabresa Acebolada
(linguiça calabresa, cebola, pãozinho)

5. Filé Mignon à Estância Gourmet
(filé mignon, pimentão, cebola, champignons, pãozinho)

 6. Carpaccio ao molho pesto
(fatias finas de lagarto bovino, alcaparras, parmesão, pãozinho)

7. Pãozinho com manteiga temperada

Quer conhecer mais, então visite: http://www.estanciagourmet.com.br/












Como chegar:

Encontra-se no município de Alto Caparaó, na metade do caminho que liga a cidade ao Parque Nacional do Caparaó, em frente ao Caparaó Parque Hotel.

Pela BR-262, em direção a Vitória, após 5 Km de Manhuaçu, entrar no Trevo Reduto, virar à direita no sentido Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá no Trevo de Alto Jequitibá contornar para esquerda até Alto Caparaó.

DE VITÓRIA

Pela BR-262, em direção a Belo Horizonte indo até Martins Soares (15 Km após Péquia, divisa do estado de Minas Gerais com Espírito Santo), contornar no Trevo à esquerda, em direção de Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá, contornar trevo à esquerda sentido Alto Caparaó.

DE SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO

Pela BR-116, ou Rio-Bahia, passando por Muriaé-MG, virando à direita em Fervedouro no sentido Carangola, no Trevo de Carangola seguir no sentido Alto Jequitibá/Alto Caparaó, no Trevo de Alto Jequitibá contornar à direita, sentido Alto Caparaó.

COMO CHEGAR DE ÔNIBUS

Ir até (Manhuaçu/Manhumirim)

•de Belo Horizonte (Viação Pássaro Verde);

•do Rio de Janeiro (Viação Rio Doce)

•de São Paulo (Viação Itapemirim);

•de Vitória (Viação Águia Branca)

Chegando a Manhumirim ou Manhuaçu (Viação Rio Doce) com 5 horários diários até as 19:00 horas até Alto Caparaó.

Nenhum comentário: