Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parque Estadual do Ibitipoca - Lima Duarte - MG

 Prof. Guanayr no Labo dos Espelhos


 Parque Estadual de Ibitipoca, está localizado em Lima Duarte - MG, distrito de Conceição do Ibitipoca, um lugar mágico, de muita energia e uma beleza cênica de inspirar muitas emoções. Sinta a natureza e viva o que há de melhor na vida, pratique ecoturismo.

MUNICÍPIO(S) DE ABRANGÊNCIALima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca

PORTARIA / DISTÂNCIA DE BELO HORIZONTE

A portaria está localizada a 3km do Distrito de Conceição do Ibitipoca, Município de Lima Duarte.
Distância de Belo Horizonte a Conceição do Ibitipoca
241 Km

COMO CHEGAR

Seguir em direção a Juiz de Fora pela BR-040 e entrar no trevo de acesso à BR267 prosseguindo em direção a Lima Duarte . Para chegar ao Distrito de Conceição de Ibitipoca, são mais 27Km de estrada de chão, e, de lá, mais 4 Km até a portaria do parque.

SEDE ADMINISTRATIVA

Funciona dentro do parque junto ao centro de informações. Ambos estão localizados a 1 Km da portaria.
End: Distrito de Conceição do Ibitipoca - Cep 36.140-000 - Lima Duarte.

INFRA-ESTRUTURA
InternaA infra-estrutura de apoio aos visitantes do Parque Estadual do Ibitipoca é constituída de portaria, estacionamento, área de camping, lanchonete, centro de visitantes, anfiteatro e posto da Polícia Florestal.
O estacionamento está situado próximo à entrada para a área do camping, a 1,6 km da portaria. Possui capacidade para 30 carros. Em feriados prolongados só é permitida a entrada de veículos de campistas ou veículos com crianças pequenas, pessoas idosas e com problemas físicos.
A área de camping possui capacidade para 10 barracas de segunda a sexta-feira, não ultrapassando 30 pessoas, e 15 barracas não ultrapassando 45 pessoas, aos sábados, domingos e feriados. A área possui vestiários, sanitários e lavatórios. As reservas para o camping são feitas na Administração do Parque, por telefone, com antecedência de 30 dias.
Telefone: (32) 3281-1101.

Entorno

A infra-estrutura de pousadas e restaurantes pode ser encontrada no distrito de Conceição do Ibitipoca, mas serviços com hospitais, postos de gasolina só podem ser encontrados em Lima Duarte. O sinal de telefonia celular é deficiente na área do parque.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Diariamente, das 7h às 18h.
De segunda a sexta, o número de visitantes é limitado a 300 pessoas. Aos sábados, domingos e feriados o número de visitantes é de 800 pessoas.

 ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO PARQUE
Instituto Estadual de Floresta
Telefones: 3295-7034 / 3295-7005 – Diretoria de pesca e biodiversidade.
Fax: 3295-7082

Trilha circuito das águas 


Prainha

Lago dos espelhos

Vale a pena conhecer, a melhor epoca é o verão onde o volume de água está adequado para tomar banho nas várias cachoeiras do parque, a trilha circuito das águas é moderada e cheia de emoções. 

Lago dos macacos

Túnel de água

Ibitipoca é assim!

Bar do Firma, Candeias Bar, muuuito legal!!!

Onde o Blues toca a sua alma!


Um comentário:

Kamilla Mengali disse...

Putz me interessei muito pela idéia de verão. Mas e rola de me dizer por e-ail questão de valores. Coo faz. Sei la. Posso abusar um pouco do seu conhecimento ja tendo ido e me falar mais a fundo.. meu e-mail é kamilla.mengali@gmail.com Desde ja agradeço.