Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

MBA - Gestão Empresarial e Inteligência Executiva


Rua Bolívar de Abreu, 48 - Campo Grande - Cariacica - ES, 29146-330
(0xx)27 3421-2563



Aula Inaugural de MBA acontece nesta quinta-feira (24)


Chefe de Inteligência do Exército Brasileiro, Oficial José Otávio Gonçalves, será o palestrante
Nesta quinta-feira, dia 24 de março, acontece na Faculdade PIO XII a Aula Inaugural de uma pós-graduação ainda inédita no país: o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva.
O palestrante convidado é o Chefe de Inteligência do Exército Brasileiro, Oficial José Otávio Gonçalves, que falará sobre “Inteligência como Diferencial Estratégico na Sociedade Contemporânea”.
José Otávio Gonçalves foi Comandante da Unidade Militar do Estado do Espírito Santo - 38º Batalhão de Infantaria - de 2005 a 2007; foi Oficial Chefe de Operações do Contingente Brasileiro da Organização das Nações Unidas no Haiti em 2008; e foi Subsecretário de Justiça do Estado do Espírito Santo de 2008 a 2010.

MBA inédito!!!

O novo curso chega à Faculdade com atuação em três áreas de conhecimento: Marketing e Negócios; Finanças Corporativas; e Gestão de Pessoas. Ele é ideal para os profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial, ou até mesmo para os que querem dar aulas para o nível superior.
A Coordenação do curso, formada pelos Professores Richard Moreira e Marcelo Loyola, buscou, para fazer parte do corpo docente, profissionais de larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica: “Aqui, mais importante até que a titulação é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes, ou seja, pessoas que se destacam em seus postos de trabalho”, ressalta o Professor Marcelo.
Programa de Mentoring
No decorrer das aulas, o MBA fará intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais, inclusive com recolocações no mercado. Também se planeja formar um fórum virtual, aumentando a interação entre os estudantes e o corpo docente.
Outra novidade será o Programa de Mentoring, para preparar o aluno em sua área de concentração. “No mentoring, um profissional do mercado proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive indicando-o para novas oportunidades no mercado ou contribuindo para a sua promoção na empresa atual”, explica o Professor Richard Moreira. Segundo ele, o mentoring facilita o ingresso do aluno em networks, fornece feedbacks sobre o seu desempenho atual, atribui tarefas ao aluno e oferece oportunidades para se aprender novas habilidades.

Executivos e Consultores
Entre os objetivos do novo MBA está a formação de executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitados a utilizarem táticas empresariais modernas. “Eles poderão atuar em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas, para tomarem as melhores decisões”, frisa Richard Moreira.

O Coordenador ainda destaca que o curso visa formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais e estruturando a base produtiva de comercialização.
Mais informações sobre o MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva podem ser encontradas na página de pós-graduação em nosso site, ou pelo e-mail cepg@pioxii-es.com.br ou ainda pelo telefone 27-3421-2563 (das 14h às 21h).


Oficial José Otávio Gonçalves


Nenhum comentário: